SABORES PORTUGUESES

O restaurante O Ato, inserido no edifício do aparthotel boutique, O Artista, é também baseado no conceito artístico que inspirou todo o projeto. Reconhecendo no ato de cozinhar, empratar e servir uma verdadeira arte que desperta os cinco sentidos, saborear um prato aqui é influenciado por toda a atmosfera do espaço, que evoca as mais variadas formas artísticas, da arquitetura à dança, da moda ao cinema.

 

O artista residente é o conceituado chef Miguel Laffan, premiado com uma estrela Michelin. No seu fenomenal menu podemos degustar os mais tradicionais sabores portugueses, especialmente lisboetas, misturados com a modernidade que nos caracteriza e harmonizado por vinhos exclusivos O Ato, da região demarcada de Lisboa e Vale do Tejo.

O ambiente é dominado por tons quentes que remetem para a cor de vinho, e que culmina numa fonte com bicas em forma de garrafa, uma analogia à emblemática cena interpretada por Vasco Santana em o ‘Pátio da Cantigas’ na qual após o ator fazer um furo na parede, começa a jorrar, surpreendentemente, vinho tinto.

É este o ponto de partida para todo o conceito do espaço, que é invadido por esta mancha de vinho que se expande em todos os sentidos: do restaurante à receção, passando pelas áreas comuns e que inunda os quartos.

_DSC00316
_DSC00310
_DSC00319

“CALÇADA”

Evocando a tradição no pavimento, surge a calçada portuguesa presente em todo o piso do rés-do-chão e que funde o tradicional com o contemporâneo, trazendo à cena, nesta casa de artistas, a obra do calceteiro. Como se de um pequeno palco se tratasse, “o Ato, convida a entrar neste cenário e a representar um papel que traz o passado ao presente”, descreve Nini Andrade Silva.

O Restaurante O Ato tem espaço para 48 pessoas no interior, sendo possível optar por uma mesa na esplanada. Está disponível, ainda um serviço de bar com cocktails de autor e uma carta com cocktails clássicos.

Horários de funcionamento:
Domingo a quinta-feira: 11h-23h
Sexta-feira e Sábado: 11h-00h